quinta-feira, agosto 10

Uma noite inesquecível


Hoje foi a despedida de um amigo meu, Junior, um dos melhores músicos da cidade. O louco simplesmente toca gaita, violino e saxofone (Sem falar violão, mas isso todo músico que se preze sabe) e todos os shows com ele são ótimos, além de vez ou outra sempre ter alguma música de Dave Matthews Band, que ele eventualmente acaba dedicando pra mim e me fazendo passar vergonha na frente das pessoas, mas tudo bem.

Como ele vai viajar próxima semana, sem idéia de quando volta, hoje foi o seu show de despedida, com o máximo de amigos que puderam ir e todas as participações especiais possíveis. E eu passei o dia esperando por tal show. Apesar de caindo de sono e com medo de o que eu ia encontrar por lá, consegui arrastar uns amigos.

Quando saí do carro, estavam começando a tocar #41 da DMB, coincidencia assim é demais, não? Show rolando, e o pessoal com quem eu tava decide ir embora(por motivos bem plausiveis, eles nao estavam sendo malas nao)...e num surto de egoísmo, eu encontro um outro pessoal conhecido numa mesa e decido nao ir embora e ficar pra ver o fim do show...uma das melhores decisões que tomei na vida. A noite foi incrível...Tocaram DMB 3 vezes durante a noite, 3 vezes!! E lógico, como não podia deixar de ser com dedicatória e tudo.

Mas pra mim, o melhor momento foi no finalzinho...mas antes é preciso contar um pouquinho dos acontecimentos que quase resultaram em lágrimas ontem.

Eu nunca fui muito de sair pra festas, boates...eu sempre gostei de sair para shows, principalmente das bandas locais que tocam rock e blues. Sendo assim, a maioria das minhas histórias tem algum show de banda local como trilha sonora, seja como para relembrar uma saída boa, ou como referência a alguma coisa triste. E uma das bandas que mais me marcou, foi a Catarina Mina.

Catarina Mina, foi a banda da minha transição de adolescente pra adulta...marcou os meus 20 anos, ajudou a curar uma dor de cotovelo e a esquecer problemas da faculdade , show da Catarina Mina era sempre uma desculpa pra encontrar os amigos e ficar cantando e dançando todas as músicas. E simplesmente, do nada, acabou...sem nem direito a um show de despedida. Deixando um buraco no coração.

E ontem, o vocalista da Catarina que tá passando férias aqui, subiu no palco e cantou...justamente duas das músicas que eu mais gostava. Me apertou o coração e me deixou com os olhos cheios d'agua. Não sei bem pq, vai ver foi todo o sentimento saudosista e nostalgico, de uma "era" que acabou, dos anos que já se passaram. E fiquei mais triste ainda, ao perceber que ontem, com a partida de Junior, outra "era" tava se encerrando. E sabe-se lá quando terá outra noite dessas...

Um comentário:

Anônimo disse...

Buáááááááá!!! Eu deveria ter ido pra esse show!!! Já imaginoú, eu cantandoo as musicas da Catarina Mina??? Q massa!!!!
Vc é uma felizarda Carol, pois oviu as canções de novo!!
Bjs