domingo, agosto 13

Par Perfeito 2 - A missão

Como disse, seguindo o exemplo do post de uma amiga minha...isso que eu colocaria no orkut se lá tivesse espaço. Não escrevo tão bem quanto ela, o que me deixa um pouco reprimida...mas a idéia é bem agradável...ainda mais agora.

Meu par perfeito não pode ser assim como eu, nem meu oposto. Meu mundo tem que se completar pela presença dele, e não vou mais sentir a sensação de que falta alguma coisa. Ele vai me conquistar com o seu olhar de menino, jeito de adolescente e mente de homem. E não com palavras enlatadas, comportamentos clichês ou joguinhos de sedução...pq quem joga, não se importa.

E ele sim vai se importar, se eu sentir frio...vai me abraçar; no calor...vamos ver o mar. Pela minha voz, saberá que alguma coisa está errada, e nos dias de TPM, vai saber que é melhor se afastar. E vamos brigar, claro que vamos, mas sempre respeitando a opinião do outro e procurando entrar em um acordo, nem que seja uma briga pra saber que filme vamos assistir. Nas horas tristes e nas horas alegres, estaremos juntos...dividindo as emoções e responsabilidades, mas sem invadir a minha individualidade e nos permitindo um tempo sozinhos.

O melhor serão os tempos sozinhos que passaremos juntos. Curtindo apenas a presença um do outro...sem pressa, assistindo filme, ouvindo música, ouvindo a chuva, vendo estrelas, conversando banalidades ou calados, olhando nos olhos, sentindo cheiros, toques e a respiração, com beijos demorados que não deixam o tempo passar.

E ele vai satisfazer minhas vontades, me mimar com chocolate, escrever bilhetinhos e fazer eu me sentir especial. E tudo isso vai ser natural, sem sentimento de obrigaçao ou dever cumprido, somente pelo simples fato de ele querer fazer as coisinhas que me deixam feliz. Ele não vai precisar declarar o seu amor pros quatro ventos, e nem me cobrará isso...pois isso só dirá respeito a nós. E é bem capaz de termos códigos secretos que só nós saberemos que querem dizer "eu te amo"...quem sabe a palavra "paralelepipedo"?

E falaremos besteiras, seremos bobos...o mundo é sério demais, e estressado demais pra sermos assim um com o outro. Vamos ter brincadeirinhas que só nós entenderemos e vamos debochar dos defeitos do outro, vamos implicar como crianças do pré escola...mas só de brincadeira, só pra provocar o outro e fazer o outro rir. Se duvidar, terão dias que até vamos jogar video-game, brincar de pega-pega, cabra-cega ou gato mia.

Mas ele também vai ser sério. Servir como um porto seguro, no qual confiarei e de certa forma até dependerei. Ele terá atitudes nobres, decisões firmes e uma atitude racional e justa com relação ao mundo. Mas ele será humano, um dia não vai ver a razão das coisas, não vai entender o mundo e saberá que não pode dar conta de tudo, mas nunca vai se sentir desamparado pq então contará comigo, o seu porto seguro.

Ele saberá o seu valor e as suas qualidades, e não vai precisar falar sobre isso. Todos ao seu redor irão perceber naturalmente e irão admira-lo por isso. E eu inclusive, não vou só ama-lo, ele vai me dar razões para admira-lo, respeita-lo e confiar nele. E sem explicações, sem grandes atos que justifiquem - "eu confio nele por causa disso...eu respeito ele por causa daquilo" - não. Vai ser como mágica, vamos estar juntos e saberemos.

Enfim, até hoje ainda não encontrei tudo isso reunido. Já cheguei perto, mas haviam outros fatores que distorciam as qualidades. Não sei se um dia vou chegar a encontrar...na verdade, sei que isso tudo é perfeito demais...mas o mais importante é que eu sei (o que já é metade do caminho andado) que metade dessa perfeição vai depender exclusivamente de mim.

*****
Hoje me sinto meio brega demais depois desse post...mas até que foi legal...eu podia fazer algo tosco, falando que nao queria um cara com psicopatisses, ou que nao tentasse me conquistar com letras do timbalada, mas isso estragaria o clima hehehe

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossaaaaaa.. tava inspirada,hein minina?
Adorei.. é bom ler isso nesses dias crueis e de lamúria (drama). Até uma lagrima caiu.. hehehe

D disse...

Nossa, Lane, que lindo!
Pieguices à parte e dane-se nossa amiga de quase 25 anos que vive a nos chamar de looser,achei q foi algo verdadeiro, que falta em muito relacionamento hj em dia.
Sabe o que lembrei agora? Daquele filme "Da magia a Sedução" quando a personagem da Sandra Bullock,ainda criança, faz o pedido pro homem por quem queria se apaixonar. ^^
que tal tentarmos?

D disse...

ah,é Sally o nome da personagem da Sandra Bullock!

Lane disse...

Eu fiz a lista do post anterior pensando no tal filme...hehehe :)

D disse...

menina q coisa!!
acho q parecemos mesmo!

Anônimo disse...

Uí! Q coisa mais linda! Tão Rossi, tu sabe, o Reginaldo! Hahahahahahahaha

Anônimo disse...

Muito bom o texto Ana,faz agente refletir bastante.Muito correto,sensato e bonito!Parabêns!Beijo!