quinta-feira, agosto 31

TPM!!!

TPM é o inferno...sério...

Minhas queridas amigas que sofrem desse mal sabem bem do q eu to falando...

E eu to com tpm...eu sei disso pq eu sinto cada músculo do meu corpo tremendo de raiva, e não é nem por uma razão específica...é por causa da internet que não conecta, pq alguém demora pra responder no msn, é outro alguém q me chama no msn, é um telefone q toca quando nao devia, é um telefone q não toca hora nenhuma, é um pão que cai com a manteiga pra baixo, é o barulho do ar condicionado, é o canto dos passarinhos...tudo...simplesmente tudo desperta desejos e instintos assassinos em mim. Com tpm nao existe lei de Murphy, nao existe "são coisas da vida", não existe "é assim mesmo", muito menos "ahhh vai passar" só existe sede de sangue, e vontade de bater no que irritar a gente no exato momento, ah e lógico...vontade de gritar e falar coisas horrorosas pra quem quer que apareça na nossa frente.

O ruim da Tpm, é quando a gente fica oscilando entre os dois extremos...de um lado, a assassina sanguinária que mata qualquer ser vivo que se aproxime, ou de outro, a neurotica carente auto-destrutiva e deprimida que acha q ninguém no mundo se importa com ela. Eu particularmente prefiro a deprimida, pq é só chorar e ficar repetindo "é tpm, é tpm" que passa...é bem mais dificil controlar a assassina possuída pelo demonio hehehe

Até hoje, eu lembro uma vez que fui na médica e ela tinha me passado um remédio natureba pra controlar a tpm...e aí no retorno ela perguntou "e então, como foi?" e eu disse "doutora fiquei descontrolada, a pior tpm que eu tive" e ela "mas foi uma tpm eufórica (assim q eles chamam esse lado de furia da tpm) ou deprimida?" e eu respondo "eu chorei 3 dias seguidos, o que a senhora acha?" ela ficou horrorizada e cancelou o remédio. hehehe

O lado bom é que eu só estou furiosa esse mês. E para curar isso fui jogar um tal de Hitman, que até ja tinha esquecido que tinha esse jogo, onde vc é um assassino profissional de aluguel, pena que o personagem não é uma mulher com tpm, seria bem mais divertido. Mas matar um monte de gente adoidado, ser fria e calculista pra realizar as missões e matar pessoas com fios no pescoço só pra ve-los estribuchando, bom...foi divertido e me acalmou bastante. Acho que agora já posso falar normalmente com algumas pessoas na rua.

Só sei que o melhor a fazer nesses dias é se isolar mesmo, se vc não quiser destruir relacionamentos, ser chamada de louca ou mesmo ser presa. E por favor, quem ler isso...não tenha medo de mim não, daqui a pouco passa e eu sorrirei novamente pra quem quer que seja. hehehe :)

quinta-feira, agosto 24

Jack Johnson



Eu não conheço Jack Johnson quanto eu gostaria, por pura preguiça e falta de tempo mesmo. Só ontem que fui assistir o dvd dele que já tinha comprado há um mês. A batida das músicas dele são muito boas de ouvir, e sem falar que o jeito surfista dele é um charme.

Essa é a minha música preferida dele, mesmo depois que a letra perdeu o sentido. O mais legal, foi ele contando no dvd que pra gravar esse video, teve que aprender a cantar a música de trás pra frente, já que tudo é ao contrário, mas os lábios dele acompanham a música. Surreal!

Sitting, Waiting, Wishing

I was sitting, waiting, wishing
You believed in superstitions
Then maybe you'd see the signs
But Lord knows that this world is cruel
and I ain't the Lord, no I'm just a fool
learning loving somebody don't make them love you

Must I always be waiting, waiting on you
Must I always be playing, playing your fool

I sang your songs, I danced your dance
I gave your friends all a chance
But putting up with them
Wasn't worth never having you
Maybe you've been through this before
But it's my first time so please ignore
The next few lines cause they're directed at you

I can't always be waiting, waiting on you
I can't always be playing, playing your fool

I keep playing your part
But it's not my scene
Want this plot to twist
I've had enough mystery
you Keep building it up
but Then you are shooting me down
But I'm already down
Just wait a minute
Just sitting, waiting
Just wait a minute
Just sitting, waitingW

ell, if I was in your position
I'd put down all my ammunition
I'd wonder why it had taken me so long
But Lord knows that I'm not you
And if I was, I wouldn't be so cruel
Cause waitin' on love ain't so easy to do

Must I always be waiting, waiting on you
Must I always be playing, playing your fool
Know I can't always be waiting, waiting on you
I can't always be playing, playing your fool
uhum...

quarta-feira, agosto 23

Comédia da vida privada

Eu tinha que deixar isso registrado...

Hoje, fazendo minha segunda aula de spinning...a mulher que tava na bicicleta do lado da minha, vira acanhadamente e me pergunta baixinho "Ei...o teu bumbum também tá doendo?" e eu já morrendo de rir internamente da situação, só respondo "horrivelmente".

Como eu disse...Sofrer pra ser formosa...quase disse isso pra mulher também hehehe

segunda-feira, agosto 21

50 minutos de puro terror - Parte 2

Até hoje uma das coisas que lembro constantemente da minha avó era eu sentada, e ela puxando e puxando meus cabelos pra prende-los numa bonita trança, e enquanto eu reclama dos puxões ela dizia "sofrer pra ser formosa".

E eu sempre lembro dessa frase quando a manicure tá tirando os bifes dos meus dedos, minhas sobrancelhas estão sendo puxadas fio por fio, eu digo não pra um chocolate delicioso, meus cravos estão sendo sugados com toda fúria do mundo na limpeza de pele, e mais todas essas atividades rotineiras que nós mulheres devemos passar se nao quisermos assustar criancinhas na rua e repelir o sexo oposto. Eu sempre penso "sofrer pra ser formosa".

E hoje não foi diferente. Tive novamente a tal aula de jump. Hoje foi menos pior, Tico e Teco já conseguiram criar um certo ritmo, e eu aprendi a pular direito na tal caminha. O que foi particularmente interessante na aula de hoje foi a seleção musical. Hits dos anos 80 mixados, always do Bon Jovi (mixado evidentemente) e para a minha crise de riso enquanto eu pulava na tal caminha...prepare-se...A versão em inglês de "Como uma deusa"!!!!

Aproveitando as aulas de cortesia que o dono da academia ofereceu, fui ter a minha primeira aula de spinning (novamente, para meus amigos nerds...Spinning é aquela aula nas bicicletas, onde o professor determina o ritmo e a carga que vc pedala).

Enfim, a primeira impressão que eu tive foi estar subindo em uma maquina de tortura medieval. Meus pés foram literalmente amarrados a bicicleta, sim, amarrados!! E o professor me explicou como mudar a carga. E eu lá, tão inocente, toda animadinha com a novidade. Não vou me prolongar muito com a aula, as músicas também eram do mesmo calibre, hits dos anos 80 mixados, e em um determinado momento agradeci aos céus a existencia de A-ha pq eles me fizeram continuar pedalando. Uma coisa que eu simplesmente nao consegui conceber, eram os momentos em que o professor mandava todo mundo pedalar em pé, e eu só pensava "pq eles nao pedalam c omo pessoas normais?" mas tudo bem...consegui acompanhar meio capenga.

O mais legal, foi o momento de sair da bicicleta, eu literalmente nao sentia minhas pernas, mal conseguia andar, e o professor foi fazer o tal alongamento, e eu me sentia como se estivesse bebada, tendo que me segurar pra levantar a perna...uma emoçao. hehehe

O que aprendi com esses outros 50 minutos de terror? A pedalar feito uma louca, rebolar em cima de uma bicicleta ao ritmo da música, e lógico a confirmaçao de que "sofrer pra ser formosa"

Contos de Lanelai

Era um final de domingo, o sol havia se posto há algumas horas...e Lanelai, uma cidadã comum, defensora da paz e boas maneiras, passeava calmamente tomando um chá.

De repente, utilizando a sua intuiçao, Lanelai olha para o lado e avista surgindo da multidão, um dos atuais arqui-inimigos da boa sociedade seguidora das leis. O sujeito de expressões sempre sorridentes, que esconde uma mente maquiavélica e um coração de pedra, conhecimento somente pelo codinome Traks, o Vil.

Nas ruas da cidade, onde haviam crianças inocentes e adolescentes perdidos, famílias inteiras reunidas, Traks passeava cinicamente, em busca de uma nova vítima para as suas maldades sem fim. Lanelai, precisa manter o seu disfarce de cidadã comum, e não revelar ao mundo que na verdade tem sede por vingança. Por isso ao ver Traks se aproximando, esconde-se rapidamente para armar uma maneira de vingar-se.

Lanelai toma seu chá, e com o copo pega um pouco de água do esgoto que estava passando por ali perto. Ao ver Traks passando ao seu alcance, Lanelai pega o seu copo de chá e acidentalmente derrama sobre Traks, que enlouquecido tenta se enxugar. Lanelai com a sua astucia, enquanto tenta ajuda-lo e pede desculpas, pisa sem piedade no pé esquerdo de Traks, que começa a pular como um saci, enquanto as crianças ao redor já se aglomeram e riem apontando para cena.

Enquanto Traks pula em um pé só, enxarcado pelo "chá" fedido que pinga do seu cabelo, ele tropeça e cai num jardim de cactos que havia nas redondezas e berra pela dor alfinetante dos pequenos espinhos entrando na pele. Ao se levantar, tonto pela dor e pelo cheiro, passa em frente a porta dos fundos de um restaurante, que estava jogando fora os restos de comida dos clientes. O cozinheiro, muito delicado, arremessa sem perceber todo o resto de macarronada, pastelão, arroz e ossos roídos em cima de Traks, deixando-o com uma aparencia desagradável.

Lanelai, inocentemente, observa tudo de longe, e ve a sua vingança desenrolar. Traks ainda um pouco desorientado pela série de eventos constrangedores, fedido a esgoto e restos de comida, molhado e furado por cactos, dá uma topada com o seu dedo mindinho no canto da calçada da rua, e novamente berra de dor assustando uma pobre velhinha que está passando e caí de bengaladas na cabeça dele.

Um policial vendo a cena, interrompe a velhinha que já batia há bastante tempo e decide levar Traks preso, que respira aliviado, na prisão ao menos nao há mais velhinhas para lhe bater. O policial o algema, e assim que ia colocar Traks no camburão, vê um assalto acontecendo e corre para impedir, deixando Traks algemado no meio da rua.

De repente surgem vários ciclistas numa competição e passam por Traks, que tenta desviar, mas constantemente leva pancadas nos ombros ou nos joelhos. Cansado, descabelado, fedido, sujo e desnorteado, Traks cai no chão, exausto. E 5 pombos pousam sobre ele e começam a bica-lo e fazerem "pruuu pruuu" enquanto comem os restos de comida embrenhados na sua roupa e cabelo. Traks então desfalece, sem saber o que irá acontecer depois nesse dia tão inusitado.

Lanelai, nossa cidadã comum e ainda inocente, apenas observa a conclusão da sua vingança silenciosa...e compra outro chá para continuar o passeio...

**********************************************************

Essa é uma obra de ficção, qualquer semelhança nos nomes e acontecimentos é puro acaso.

segunda-feira, agosto 14

50 minutos de puro terror

Hoje eu tive uma prova do inferno e sobrevivi...

Nas minhas duas semanas de academia, eu ficava observando aquele povo fazendo a tal aula de Jump (Para meus amigos nerds, aula de jump é aquela que tem uma caminha elastica e vc fica pulando que nem sapo naquilo). Meu espírito aventureiro tava incontrolável pra pular naquela caminha azul, mas meu lado sensato achou melhor esperar até minha condiçao física estar respeitável, o que me pouparia de um ataque cardíaco.

Então hoje, foi o dia. Coloquei todo meu espirito nerd de lado e encarei a caminha elástica. Coloquei ela no chão, e avisei pro professor que era meu primeiro dia, ele disse pra eu ficar por perto. E então começou, os minutos de tensão...Eu sempre fui uma desastrada, tinha pés chatos quando criança, caía demais e sempre tropeçava nas coisas. Os pés chatos ficaram legais, mas eu continuo trombando nas coisas e tropeçando nos meus passos...imaginem o meu pavor quando comecei a pular na tal caminha.

Depois de perceber que eu nao deveria olhar sob hipotese nenhuma para baixo, pq eu perdia completamente o equilibrio...passei para a parte mais dificil ainda, acompanhar o ritmo e as peripecias do professor. Meus Tico e Teco não conseguem acompanhar essas coisas...é por isso que eu nao danço axé, nem forró e até reggae eu me deixo levar...Tico e Teco simplesmente nao tem as manhas pra isso...e a tal aula de jump foi definitivamente um desafio.

A aula de jump se resumiu entao a 50 minutos de terror e confusão mental, e lógico muito suor, dor, e fadiga. Ao final, lá vem o professor "e aí?? vai fazer próxima semana???" eu sorri...e o pior de tudo, é que eu vou fazer. Só pra ter o gostinho de correr risco de vida novamente hehehe.

domingo, agosto 13

Dave Matthews Band - Parte 2 (As letras)

Um amigo, inconformado por eu querer ficar sábado a noite em casa por causa da transmissão ao vivo do show da dmb (que nem teve, maldita AOL!!!!), me lançou a pergunta mortal "pq que vc gosta tanto dessa banda hein?"

E mesmo com todas as alternativas na ponta da lingua: a música, a melodia, a interação dos integrantes...e primeira coisa que me pegou de dmb foram as letras. Como já falei em algum post perdido por aí, foi a letra de "The Space Between" que fez eu prestar atençao neles, na época ela fazia um baita de um sentido pra mim e pelo o que estava passando.

Então, especialmente para meu amigo inconformado, uma compilação dos melhores momentos das letras da dmb (na minha humilde opinião) sejam as músicas alto astral, romanticas ou enraivecidas.

*The space between (a primeira tinha que ser a primeira né?é dificil escolher uma parte dela...já q ela toda é importante...mas essa é a q eu gosto mais)

"The space between / Your heart and mind / Is the space / We’ll fill with time
The space between / The tears we cry is /The laughter keeps us / Coming back for more"

*You Never Know (essa é outra que pra mim diz tudo)

"Funny when you’re small /The moon follows the car/There’s no one but you see/Hey, the moon is chasing me (...)Don’t lose the dreams inside your head/ They’ll only be there til you’re dead/Dream (...) Don’t let the troubles in your head/Steal too much time/You’ll soon be dead"

*The Stone (Essa parte resume qualquer relacionamento)

"I was just wondering / If you'd come along/Hold up my head/When my head won't hold on/I'll do the same/If the same's what you want/But if not I'll go/I will go alone"

*Two Step (Tem duas frases de 2step q eu simplesmente adoro)

"My love, you drive to distraction" e "You quench my heart and you quench my mind"

*Crush (Essa é uma das músicas chaves de dmb, iniciadora de vários namoros hehehe)

"Lovely lady, let me drink you, please/ Won't spill a drop, no /I promise you/Laying under this spell/You cast on me/Each moment, the more I love you/Crush me, come on"

*Don't drink the water (uma música enraivecida de dmb, essa parte é massa!)

"And I live with my justice/And I live with my greedy need/Oh I live with no mercy/And I live with my frenzied feeding/And I live with my hatred/And I live with my jealousy/Oh I live with the notion/That I don't need/Anyone but me"

*#41 (uma das minhas preferidas...outro dia relacionaram ela com algo que nunca havia sido antes relacionado hehehe...mas...fazer oq?)

"Why won't you run/Into rain and play?/Let the tears splash/All over you"

*Halloween (outra enraivecida, a mais de todas...boatos dizem que o Dave escreveu essa música pra uma ex dele, que recusou o pedido de casamento dele...3 vezes!!! Então dá pra entender a raiva)

"But tell us/Are you satisfied with fucking?/Don't walk away, don't walk away/Don't walk away/I'm talking to you/Love it all, love is hell, love is hell"

*Crash into me (A música mais duplo sentido deles...entenda como vc quiser)

"If I've gone overboard/Then I'm begging you/To forgive me/In my haste/When I'm holding you so girl.../Close to me/Oh and you come crash/Into me, baby/And I come into you"

*Say goodbye (Não tem o que se dizer de say goodbye...perfeita)

"Tomorrow go back to being friends/Go back to being friends/Tonight let's be lovers, say you will/ And hear me call/Soft-spoken whispering love/A thing or two / I haveTo say here/ Tonight let's go all the way then/ Love I'll see you/Just for this evening/Let's strip down, trip out at this/One evening starts with a kiss"

*Grace is gone (essa ele fez pra outra ex...a tal da Grace que de vez em quando ele fala hehe)

"I could never love again/So much as I love you/Where you end where I begin/Is like a river going through/Take my eyes, take my heart/I need them no more/If never again they fall upon/The one I so adore"

*Pig (Cansei de comentar...)

"Just love will/Open our eyes/Just love will put the/Hope in our minds/Much more than/We could ever know/Don't burn the day away"

*Gravedigger (Uma das pesadas deles...)

"Gravedigger/When you dig my grave/Could you make it shallow / So that I can feel the rain?"

*Where are you going (uma das fofas)

"But I do know one thing/ Where you are is where I belong/I do know where you go/Is where I wanna to be"

*You might die trying (outra perfeita)

"If you close your eyes/Because the house is on fire/And think you couldn't move/Until the fire dies/The things you never did/Cause you might die tryin/Cause you might die tryin/You'll be as good as dead"

Chega! hehe acho que dei meu recado.
Tem muitas e muitas outras, mas eu já estou com sono...e acho que essas já vão causar o resultado esperado :)
Algum comentário, quem conhece dmb, quiser deixar uma letra preferida...pode bagunçar nos comentários.

Par Perfeito 2 - A missão

Como disse, seguindo o exemplo do post de uma amiga minha...isso que eu colocaria no orkut se lá tivesse espaço. Não escrevo tão bem quanto ela, o que me deixa um pouco reprimida...mas a idéia é bem agradável...ainda mais agora.

Meu par perfeito não pode ser assim como eu, nem meu oposto. Meu mundo tem que se completar pela presença dele, e não vou mais sentir a sensação de que falta alguma coisa. Ele vai me conquistar com o seu olhar de menino, jeito de adolescente e mente de homem. E não com palavras enlatadas, comportamentos clichês ou joguinhos de sedução...pq quem joga, não se importa.

E ele sim vai se importar, se eu sentir frio...vai me abraçar; no calor...vamos ver o mar. Pela minha voz, saberá que alguma coisa está errada, e nos dias de TPM, vai saber que é melhor se afastar. E vamos brigar, claro que vamos, mas sempre respeitando a opinião do outro e procurando entrar em um acordo, nem que seja uma briga pra saber que filme vamos assistir. Nas horas tristes e nas horas alegres, estaremos juntos...dividindo as emoções e responsabilidades, mas sem invadir a minha individualidade e nos permitindo um tempo sozinhos.

O melhor serão os tempos sozinhos que passaremos juntos. Curtindo apenas a presença um do outro...sem pressa, assistindo filme, ouvindo música, ouvindo a chuva, vendo estrelas, conversando banalidades ou calados, olhando nos olhos, sentindo cheiros, toques e a respiração, com beijos demorados que não deixam o tempo passar.

E ele vai satisfazer minhas vontades, me mimar com chocolate, escrever bilhetinhos e fazer eu me sentir especial. E tudo isso vai ser natural, sem sentimento de obrigaçao ou dever cumprido, somente pelo simples fato de ele querer fazer as coisinhas que me deixam feliz. Ele não vai precisar declarar o seu amor pros quatro ventos, e nem me cobrará isso...pois isso só dirá respeito a nós. E é bem capaz de termos códigos secretos que só nós saberemos que querem dizer "eu te amo"...quem sabe a palavra "paralelepipedo"?

E falaremos besteiras, seremos bobos...o mundo é sério demais, e estressado demais pra sermos assim um com o outro. Vamos ter brincadeirinhas que só nós entenderemos e vamos debochar dos defeitos do outro, vamos implicar como crianças do pré escola...mas só de brincadeira, só pra provocar o outro e fazer o outro rir. Se duvidar, terão dias que até vamos jogar video-game, brincar de pega-pega, cabra-cega ou gato mia.

Mas ele também vai ser sério. Servir como um porto seguro, no qual confiarei e de certa forma até dependerei. Ele terá atitudes nobres, decisões firmes e uma atitude racional e justa com relação ao mundo. Mas ele será humano, um dia não vai ver a razão das coisas, não vai entender o mundo e saberá que não pode dar conta de tudo, mas nunca vai se sentir desamparado pq então contará comigo, o seu porto seguro.

Ele saberá o seu valor e as suas qualidades, e não vai precisar falar sobre isso. Todos ao seu redor irão perceber naturalmente e irão admira-lo por isso. E eu inclusive, não vou só ama-lo, ele vai me dar razões para admira-lo, respeita-lo e confiar nele. E sem explicações, sem grandes atos que justifiquem - "eu confio nele por causa disso...eu respeito ele por causa daquilo" - não. Vai ser como mágica, vamos estar juntos e saberemos.

Enfim, até hoje ainda não encontrei tudo isso reunido. Já cheguei perto, mas haviam outros fatores que distorciam as qualidades. Não sei se um dia vou chegar a encontrar...na verdade, sei que isso tudo é perfeito demais...mas o mais importante é que eu sei (o que já é metade do caminho andado) que metade dessa perfeição vai depender exclusivamente de mim.

*****
Hoje me sinto meio brega demais depois desse post...mas até que foi legal...eu podia fazer algo tosco, falando que nao queria um cara com psicopatisses, ou que nao tentasse me conquistar com letras do timbalada, mas isso estragaria o clima hehehe

Par Perfeito (Sem trocadilhos...por favor)

Tem muitas coisas que vêm acontecendo que eu gostaria de escrever aqui...muitas mesmo, coisas pra desabafar, psicopatas soltos na cidade, pensamentos pra serem organizados e coisas do tipo. Mas é tanta coisa, que não sei por onde começar...e sinceramente dá preguiça.

Mas hoje, li no blog de uma amiga a descrição do par perfeito dela. E lembrei de uma pequena listinha que fiz há quase 10 anos com outras duas amigas minhas, entitulada "o homem perfeito", tinha coisas sérias que até hoje ainda são requisitos, e outras que coloquei de molecagem...mas na época faziam muito sentido. Só sei que morri de rir lendo e decidi colocar aqui a minha lista (você vai ter uma idéia de como funcionava a minha mente e , por que não, meu coração aos 18 anos hehe):

*Ser romântico, mas não demasiadamente (De onde eu tirei essa palavra com 18 anos?!? e que coisa vaga não?)
*Não ser extrovertido demais (Pelo jeito eu sempre gostei dos anti-sociais)
*Ser na dele mas não demasiadamente (De novo a mesma palavra...vai ver eu li em algum livro naquela semana...e novamente meu desejo pelos anti-sociais)
*Ser alegre, gostar de sorrir e falar besteira, mas não toda hora (Sempre gostei dos palhaços também...)
*Não ser grudento demais, mas também não me deixar ao "Deus dará" (Olhaí o meu medo do grude...desde de pequenininha hehehe!!! E já reparou que tudo pra mim tinha que ser no meio termo?)
*Não ser obsessivo (eu já atraía doidos nessa época...)
*Saber o que quer da vida (Como se eu soubesse na época...)
*Fazer eu me sentir importante (Isso é regra primordial!)
*Não fumar, não beber demais, não cheirar e afins (Sempre fui direitinha e nunca gostei de cigarro)
*Não ser gay! (HAHAHAHA eu morri de rir com essa!!! Sem comentários...)
*Ter bom gosto para roupas. Não usar calça colada, baby look, sapatilha, camisa regata (eu acho que isso se enquadra no quesito anterior hehehe)
*Usar calça folgada, tênis, camiseta folgada de cores neutras, bermuda jeans e coisas afins. Nada fashion demais (Falou a conselheira de moda...an-han)
*NUNCA! (note o desespero) Usar gel no cabelo. Cabelos lisos, não compridos e não partido no meio nem de lado, caindo na testa (eu acho que eu tava pensando em algum Backstreet Boys nessa hora)
*Usar um perfume que eu goste (minha fixação por cheiros é antiga...)
*Ter um sorriso cativante que dê vontade de sorrir junto (...e por sorrisos tb...)
*Gostar de conversar sobre todos os assuntos (...e por conversas...)
*Gostar de assistir filmes, ler, ouvir música decente...não gostar de forró (...e por cultura pop tb...)
*Não gostar de lugares tumultuados, lotados de gente (Mas claro, a lógica é...se tem namorado...fica-se em casa, assistindo filme no ar-con debaixo do edredon)
*Não ficar se engraçando com qualquer, ou melhor nenhuma mulher (eu mostrando as garrinhas do ciúme)
*Odiar a 'surucucu' e qualquer pessoa que seja como ela (Ahhh longa história...não sei se um dia eu vou contar aqui, era uma menina podre, falsa da minha turma que apunhalava os outros pelas costas)
*Não achar a tiazinha, feiticeira e peruas afins exemplo de mulheres perfeitas (Ah...eu achava que existiam homens assim, só depois descobri que esses são os gays)
*Rir das besteiras que eu falo (Só assim pra me aturar)
*Ter personalidade, não gostar de algo só pq eu gosto (Grude e babação...não!)
*Reconhecer quando estiver errado, pedir desculpas (Isso serve pra todo o mundo né?)
*Lembrar do meu aniversário, aniversário de namoro, casamento, e fazer coisas especiais nesses dias (Hahaha se nem eu lembro!)
*Não se achar o gostosão, mas também nao se achar um pobre coitado miserável (Novamente eu procurando o equilíbrio e demonstrando traumas anteriores hehehe)
*Não achar graça da Filó (Ela era moda na época)
*Ter as costas largas, braços bonitos, mãos bonitas e pernas grossas (Opa!!)
*Ter olhos bonitos, olhar de peixe morto, sobrancelha grossa e não ter nariz de batata (Qual era o meu problema com os narizes de batata na época? hehehe)
*Ser bondoso, ambicioso, discreto, sincero, fiel, educado, gostar de família, não ser egoísta e acima de tudo se importar comigo (espremi as coisas importantes no último item hahaha)

Mas lendo o post dela...me deu vontade de fazer um upgrade nisso...vamos ver se eu consigo...

quinta-feira, agosto 10

Uma noite inesquecível


Hoje foi a despedida de um amigo meu, Junior, um dos melhores músicos da cidade. O louco simplesmente toca gaita, violino e saxofone (Sem falar violão, mas isso todo músico que se preze sabe) e todos os shows com ele são ótimos, além de vez ou outra sempre ter alguma música de Dave Matthews Band, que ele eventualmente acaba dedicando pra mim e me fazendo passar vergonha na frente das pessoas, mas tudo bem.

Como ele vai viajar próxima semana, sem idéia de quando volta, hoje foi o seu show de despedida, com o máximo de amigos que puderam ir e todas as participações especiais possíveis. E eu passei o dia esperando por tal show. Apesar de caindo de sono e com medo de o que eu ia encontrar por lá, consegui arrastar uns amigos.

Quando saí do carro, estavam começando a tocar #41 da DMB, coincidencia assim é demais, não? Show rolando, e o pessoal com quem eu tava decide ir embora(por motivos bem plausiveis, eles nao estavam sendo malas nao)...e num surto de egoísmo, eu encontro um outro pessoal conhecido numa mesa e decido nao ir embora e ficar pra ver o fim do show...uma das melhores decisões que tomei na vida. A noite foi incrível...Tocaram DMB 3 vezes durante a noite, 3 vezes!! E lógico, como não podia deixar de ser com dedicatória e tudo.

Mas pra mim, o melhor momento foi no finalzinho...mas antes é preciso contar um pouquinho dos acontecimentos que quase resultaram em lágrimas ontem.

Eu nunca fui muito de sair pra festas, boates...eu sempre gostei de sair para shows, principalmente das bandas locais que tocam rock e blues. Sendo assim, a maioria das minhas histórias tem algum show de banda local como trilha sonora, seja como para relembrar uma saída boa, ou como referência a alguma coisa triste. E uma das bandas que mais me marcou, foi a Catarina Mina.

Catarina Mina, foi a banda da minha transição de adolescente pra adulta...marcou os meus 20 anos, ajudou a curar uma dor de cotovelo e a esquecer problemas da faculdade , show da Catarina Mina era sempre uma desculpa pra encontrar os amigos e ficar cantando e dançando todas as músicas. E simplesmente, do nada, acabou...sem nem direito a um show de despedida. Deixando um buraco no coração.

E ontem, o vocalista da Catarina que tá passando férias aqui, subiu no palco e cantou...justamente duas das músicas que eu mais gostava. Me apertou o coração e me deixou com os olhos cheios d'agua. Não sei bem pq, vai ver foi todo o sentimento saudosista e nostalgico, de uma "era" que acabou, dos anos que já se passaram. E fiquei mais triste ainda, ao perceber que ontem, com a partida de Junior, outra "era" tava se encerrando. E sabe-se lá quando terá outra noite dessas...

domingo, agosto 6

Aeeeeeeeeee!!!!

Feliz Aniversário minha colega!!!!!! :D

Serviço de utilidade pública

Uma amiga me mandou esse texto outro dia, e eu deixo aqui a quem interessar...e sei que vai interessar a muitas pessoas hehe

Amantes psicopatas: Seduzem depois "matam"

Infelizmente, tenho notado que um tipo de amante muito ardiloso vem se proliferando feito um surto pelo mundo: o ‘amante-psicopata’. Embora não se trate de um tipo novo, parece-me que ele nunca havia se sentido tão à vontade

Costumamos acreditar que psicopata é somente aquele sujeito com desvios comportamentais tão acentuados que logo o identificaríamos, caso se aproximasse da gente. Ledo engano.É bom saber que nem sempre são pessoas tão facilmente identificáveis quanto imaginamos, especialmente quando se trata de alguém cujo maior objetivo é a conquista, ainda que seja da forma mais sórdida possível.

Ele é um típico ‘Don Juan’, cheio de palavras encantadoras, sorrisos envolventes e, sobretudo, uma “sinceridade” admirável. As aspas servem para alertar que, na verdade, essa pseudo-sinceridade também faz “parte de seu show”. Ele logo avisa: “não quero nada sério e não estou disposto a assumir uma relação”. E esta declaração parece lhe autorizar a agir do modo como bem entender, independentemente de como o outro está se sentindo.

Aliás, se tem algo que este tipo de amante não reconhece é o sentimento alheio. Talvez porque, no fundo, dissociou-se tão profundamente de seus próprios sentimentos (para se defender da possibilidade de sofrer) que se torna incapaz de enxergar um coração.

Está ocupado demais com suas armaduras e máscaras que não lhe sobra capacidade para olhar para algo ou alguém com interesse, humanidade ou compaixão. Que dirá então sentir-se arrependido ou culpado por alguma coisa que tenha feito ou dito...

A célebre frase de Saint Exupéry – “Você se torna responsável por aquilo que cativa” – não faz o menor sentido para o ‘amante-psicopata’. Porque ao mesmo tempo em que ele diz que não quer nada com o outro, liga, aparece, mostra desejo, seu corpo demonstra prazer e vontade de continuar por perto. E assim ele vai degustando mais uma “caça” de modo cruel.

Claro que não estou declarando o outro como absolutamente inocente. Acredito que todo encontro é, de certa forma, complementar. No entanto, sabemos que a maneira mais fácil de confundir e enlouquecer uma pessoa é agindo de modo contraditório. E este é o script do ‘amante-psicopata’. Ele é absolutamente incoerente.

Quer, mas não quer. Fica, mas não está. Beija, transa, é carinhoso e eloqüente, mas à primeira cobrança, ele reforça: “nunca te prometi nada; sempre deixei claro que não estava disposto a te assumir”. E pronto! A repetição de sua promessa inicial, mesmo depois de tantas demonstrações e até declarações contrárias, basta para que ele se sinta isento da necessidade de qualquer consideração para com o outro.

Outro dia, uma amiga contou que está ‘enrolada’ com um rapaz que tem namorada, mas que também vive declarando que gosta muito de estar com ela. Este psicopata concentra-se em duas vítimas ao mesmo tempo. Uma sabe e a outra não...

E assim ele vai minando o senso lógico dela, confundindo sua capacidade de discernimento com palavras doces, passeios esporádicos, enfim, adequações que correspondem com as vontades e necessidades dele, evidenciando sua personalidade dissimulada, egocêntrica e egoísta.

Mas o cúmulo foi quando ela me contou que ele estava na casa da namorada e, enquanto a mesma tomava banho, ligou (falando baixinho ao telefone): “Oi, linda! Ela foi tomar banho e aproveitei para ligar e dizer que estou com saudades. Queria saber como você está!”.

Ela explodiu: “como assim??? Você fica com ela, espera ela entrar no banho e me liga?!?” E eis que ele dá seu golpe final, matando sua vítima: depois de deixá-la tonta com tantas palavras e atitudes que não fazem sentido e, no momento em que ela tenta reagir, abandona-a como se absolutamente nada tivesse acontecido. Ou pior! Como se a desequilibrada e louca fosse ela!

Poderia citar muitas outras atitudes características dos amantes-psicopatas, mas basta dizer que são perversos, insensíveis e extremamente perigosos à saúde emocional das pessoas predispostas a esta complementação.

Minha sugestão é para que você, vulnerável a esta espécie de amante, fortaleça-se o quanto antes. Busque ajuda. Faça terapia. Reflita sobre o que te leva a se interessar por este tipo de amante... até que se sinta forte o bastante para, além de reconhecê-lo, matar não o próprio, mas qualquer possibilidade de corresponder às suas investidas.

sábado, agosto 5

Homem é tudo palhaço

Ontem um amigo (sim! foi um homem que falou disso) me mandou o endereço desse blog aí abaixo. Desde ontem não consigo parar de ler...e realmente, tem muito palhaço no mundo, acho que foi até por conhecer algumas das minhas histórias que ele mandou o endereço pra mim.
Divirta-se lendo..eu to me divertindo horrores hehehe

http://tudopalhaco.blogspot.com

Grude...

Hoje pensando na vida cheguei a uma conclusão...por incrível que pareça eu não gosto de grude...

Não grude aquela coisa que as nossas avós faziam com sei lá o quê que na verdade era uma cola caseira...ou grude comida que cola na parede se você joga (eu nunca joguei comida nenhuma na parede...será que cola mesmo?)...Falo de grude grude mesmo...

Coloquei lá em cima "por incrível que pareça" pq eu sempre achei grude era legal, eu gosto de homens ciumentos, sério...não me importo do cara me ligar só pra saber onde eu estou, tá certo que há limites...mas prefiro mil vezes um cara ciumento do que um que não tá nem aí pro que você faz. E eu gosto de paparicar e ser paparicada também (quem não gosta?)...mas grude só é legal quando tá no mesmo nível pros dois...não tem como chegar com uns paparicos bregas pra quem você mal conhece ainda...

Ah sei lá...hoje eu só to falando por falar mesmo...só sei que eu tenho medo de grude, é tudo o que eu quero deixar exposto nesse post de hoje...e vamos ver no que isso vai dar...

(E grude quero incluir também conversas dizendo "a gente devia namorar...")

Enfim...é isso...

quinta-feira, agosto 3

Dave Matthews Band - Parte 1


Quem me conhece, sabe que Dave Matthews Band é a minha banda preferida, ouço outras bandas lógico...e às vezes passo dias sem ouvir eles, mas eu posso dizer que o lugar que DMB ocupa na minha vida não vai ser substituído.

Por que? Bom...é meio dificil de explicar, eu poderia dizer que são as melodias das músicas, as letras, a interação da banda, mas não é só isso...é como um todo, é como eles passaram a fazer parte da minha vida sem eu nem perceber.

Primeira vez que eu ouvi uma música deles foi em 2001, "The Space Between" e por causa da melodia, mas principalmente por causa da letra que eu me identifiquei na hora com o que eu tava passando, nunca mais esqueci a música...mas por preguiça, acabei nao procurando saber mais coisas sobre eles...Até que ouvi "Lover Lay Down" e aconteceu amor a segunda "ouvida", não tem como descrever essa música...Por coincidencia, tava perto do aniversário de uma amiga, e ela ganhou um dvd de videos dessa banda de nome comprido (como ainda tava me acostumando com o nome era assim que eu identificava eles)...assim, perguntei pra ela se eles eram bons mesmo, e ela me deu uma listinha de músicas pra baixar na internet, e aos poucos o estrago foi feito.

Por causa de DMB consegui esquecer momentos tristes, consegui melhorar outros momentos e tive momentos inesquecíveis, que sem DMB não teriam sido a mesma coisa...Também fiz bons amigos, alguns que sei que vão ficar por um bom tempo. Além das melodias perfeitas, as letras da DMB nos inspira, nos deixa pra cima, nos deixa apaixonados...e acho que por isso eles merecem um post no meu blog.

*Essa foto não são dos meus cds não, essa foto foi o Júlio quem tirou da coleção de cd's dele. Não sei se ele autoriza eu colocar a foto aqui...mas ela ficou tão legal que vou correr os riscos dos direitos autorais. hehehe

"Celebrate we will, Cause life is short but sweet for certain..."

terça-feira, agosto 1

A Conspiração da Academia (ou Ode ao Mp3 Player)

Pois é...Amanhã faz uma semana que eu comecei na academia...ou recomecei...por que por motivos de força maior eu tive que parar no final do ano passado...
Primeiro...eu não suporto academia...a única, e exclusiva razão que me tira de casa e me faz ir para a academia é o meu mp3 Player, no dia que eu esquecer ele, eu volto da porta da academia...to nem aí. (Eu poderia dizer que os instrutores bonitões também são uma boa razão...sim...eles são...mas a minha antipatia por academia é tão grande, que não chega a ser uma razão suficiente)
Então, todo dia, eu chego lá...e coloco o mp3 Player pra tocar enquanto fico andando sem sair do lugar, ou pedalando até a caixa prego e de volta...mas com as minhas músicas criteriosamente selecionadas*, eu vou até onde um dos instrutores bonitões mandar eu ir, sem nem reclamar.
*As músicas não são lá criteriosamente selecionadas, eu saí catando todas as músicas que eu gostava ou acharia legal ficar ouvindo e joguei no mp3...de qualquer maneira, qualquer coisa é melhor que os forrós, axés e os "puts puts" da academia
Continuando...
Mas o pior de tudo é que eu to gostando...lógico, que meu espírito preguiçoso preferia passar as 2 horas que eu fico suando sem sair do lugar, assistindo tv no ar condicionado...mas já que é para o "meu próprio bem"...eu estou indo todo santo dia na academia, e estou gostando... pronto... confessei!!
Mas enfim...esse post gigantesco...é pra contar uma máfia que eu acho q rola nas academias...Há muito tempo, ouvi uma história que os instrutores bonitões das academias ficam falando coisas legais pra gente, para que a gente se sinta amada e bonita e que continue indo na academia. Eu vi algo do tipo outro dia, no dia da minha avaliação física, eu ouvi uma cantada de leve do cara que tava tirando as minhas medidas...não foi nada ofensivo, nem discarado (foi até bonitinho na verdade)...mas convenhamos...o cara tava com uma fita métrica, tirando minhas medidas!!!!!!
Que homem em sã consciência iria me cantar depois de tirar minhas medidas!?!?!?!
Mas hoje foi a gota d'agua...eu to lá...sentadinha, comendo minha saladinha de fruta light, sem creme de leite ou leite condensado, pensando na vida e separando o mamão que hoje estava particularmente duro e sem gosto, quando senta uma senhora na minha frente e diz "Nossa, você já emagreceu foi muito!!!!" (Tá...graças ao meu maravilhoso metabolismo que eu amo de paixão eu perdi 2 kilos em uma semana, mas isso não é notável) e eu digo "Mas não faz nem uma semana que eu comecei" "Ahhh mas eu lembro de ti do ano passado" (mentira...aposto como ela é uma contratada da academia que passa o dia inteiro dizendo "Oh como você emagreceu!" unhum...tá...tudo é uma conspiração)
A verdade está lá fora...hehehe