domingo, abril 8

Livros

Há sééééculos eu não comprava um livro. Um livro só meu, que ninguém tinha me indicado, que comprei pela capa e pela orelha.

Eu tinha muito esse costume, de entrar na livraria pensando "só saio daqui com um livro" e ficava fuçando, procurando nas prateleiras, lendo sinopses, até encontrar um livro que condizia com meu estado de espirito e mandava embrulhar.

Comprei algumas bombas que me arrependi, mas também já comprei muita coisa boa.

E ontem me deu vontade de fazer isso de novo, entrei na livraria e procurei, procurei...até que encontrei um que me deu vontade de sentar no chão da livraria e começar a ler naquele instante. E o mais legal de tudo foi completar o ritual que eu fazia antigamente, ao chegar em casa e antes de começar a ler, abri o livro bem no meio e cheirei as páginas, adoro o cheiro de livros novos e desconhecidos.

Nenhum comentário: