quarta-feira, setembro 13

Corredores de papéis

Acho legal quando acontece de visitar lugares que nunca tinha ido antes (acho que todo mundo) mas pricipalmente quando não espero...às vezes acaba sendo uma agradável surpresa, em meio ao caos e rotina do dia a dia.

É meio sem noção o que eu vou escrever, mas achei particularmente muito legal. Por causa da minha monografia, tive que colher informações sobre pacientes do hospital universitário, então lá fui mexer em pilhas e pilhas de prontuários.

Acho que nao tinha muita idéia de como seria, só sei que me vi entretida e me divertindo horrores tendo que procurar mais de 100 prontuários por número, seguindo uma lógica de ordem que depois me acostumei, e me perdendo no meio dos corredores com cheirando a papel velho, com prateleiras que ultrapassam a minha altura e poderiam ser empurradas, tudo isso iluminado por uma clarabóia no teto.

Todo esse ambiente me deu uma sensação de nostalgia que nao deveria existir, nunca havia ido num lugar assim, acho que eu quase me senti em um livro, algo meio Harry Potter, em meio as prateleiras gigantescas de uma biblioteca que só existe na minha imaginação. E quando eu me entretia adentrando nos corredores com pilhas e pilhas de papeis, lembrei que ali era um hospital, onde pessoas morriam, e num passe de mágica, tudo tomou um ar sombrio, a luz vinda da clarabóia passou a formar sombras, e mesmo assim o local ainda era divertido.

E tudo isso...foi pq eu precisava de informaçoes sobre os pacientes...às vezes eu tenho medo da minha imaginação...mas mesmo assim nao trocaria ela por nada no mundo...

Um comentário:

Anônimo disse...

hehe
Lá é mesmo divertidamente sinistro- tenho ate uma hst sinistra do HUPD, mas foi na Farmacia (o 4º andar que nao se chega de elevador...)-e eu adoro ler prontuários.
:)