domingo, maio 6

PostSecret

Não importa que horas eu chegue em casa, ou o que eu esteja fazendo, eu espero ansiosamente a semana inteira por todo sábado de madrugada. E não é por farra, pra sair ou coisa parecida, é pra acessar o site do PostSecret e ver a atualizaçao da semana.

Nem sei direito quando conheci o site, acho que foi uma amiga minha que me falou dele. É um site do que seria um projeto de arte na verdade, de pessoas que fazem e mandam cartões anônimos com os seus segredos.

Talvez tenha alguma coisa haver com voyeurismo, a curiosidade de saber o segredo de outras pessoas, mas acho que não, os meus cartões favoritos são sempre aqueles com os quais eu me identifico, ou aqueles que contam segredos que nem eu mesma sabia que também os tinha.

Não sei explicar a ligação que tenho com esse site. Você lê apenas um frase ou um parágrafo em cada cartão, mas tem os mais diversos sentimentos: pena, paz, esperança, nojo, decepção, tristeza, raiva, amor, saudade, arrependimento, repulsa, alguns até te fazem rir é quase impossível ficar indiferente à vida das pessoas que escreveram aqueles segredos.

Há os espíritos de porco que dizem que tem gente que escreve mentira, que alguns dos segredos são tão cabeludos que só podem ser mentira. Pode até existir algumas mentiras, mas acredito que a maioria não, e mostram que a vida pode ser bem mais complicada do que o nosso pior problema pode ser para nós.

Eu coleciono eles, tenho uma pasta com mais de 300 salvos, pq eles sempre mudam toda semana e não mantêm um arquivo com os antigos. Mas hoje descobri que no you tube também há alguns videos com quase 10 minutos de sequencias de cartões, com músicas de fundo e tudo o que deixa ainda mais tocante.

Esse post foi realmente uma propaganda. Deem uma passada no www.postsecret.com , e uma opinião pessoal, tornem disso um hábito, a gente passa a perceber que alguns problemas que fazemos uma tempestade num copo d'agua não são tudo isso, ou nos identificamos com outros segredos, ou renovamos a esperança em alguma coisa, de qualquer forma, indiferentes é o que não dá pra ficar nesse site. Espero que gostem...

Um comentário:

D disse...

essas tuas mania...
=)