domingo, julho 8

Prét-a-Porter

O que há com a moda hoje em dia?

Não...sério...o que há com as roupas de hoje em dia?

Essa semana eu saí pra comprar uma saia preta, e ver se comprava alguma outra coisa com a qual eu me "engraçasse".

Depois que eu comecei a usar roupas tamanho P, isso ficou mais frequente. Antigamente eu tinha horror a comprar roupas e me encarar num espelho de uma dessas cabines completamente imóvel com um vestido engatado entre meu ombro e meu braço ou entao lutando pra abotoa uma calça pirelli (aquelas q quando fecham ficam os pneuzinhos pulando) e uma blusa colada mostrando todas as dobras existentes no meu corpo.

Aí eu sei que agora é tudo mais fácil, e eu estou sujeita a virar uma escrava da moda. Na verdade nao entendo muito de moda, só uso o que acho legal, mas tem umas coisas que eu até me rendi, outras eu nao consigo conceber. Acho melhor falar em tópicos separados pra nao fazer uma confusao de roupas hehe

Estampas - O que há com as estampas? Parece que os anos 60 voltaram, ou 70 sei lá...ou as toalhas de mesa ou cortinas estão na moda. Mas tudo bem, eu acabei levando pra casa um vestido azul com umas estampas amarelas e laranjas, pq afinal, as pessoas estão usando, e ninguem vai me chamar de cafona.

Roupas que parecem trapos - A gente dificilmente encontra uma blusa com um corte simetrico, os ensimentos das nossas mães quando criança - "coloca um braço, depois o outro e a cabeça, pronto, vestiu a blusa" - foram por agua abaixo...as blusas agora sao uns pedaços entrançados que você fica tentando decifrar que lado coloca primeiro, por onde passa a faixa e onde vc deve dar o nó...isso quando nao tem pedaços separados, como bustiês ou outras blusas que serão sobrepostas. Uma confusão.

Leggings - Eu nem devia falar de leggings aqui, eu nao posso usar leggings, nem pensar na possibilidade...minhas pernas grossas atarrachadas numa calça elastica, com uma túnica completando a figura...simplesmente nao dá.

Na verdade, a unica coisa que tem me preocupado são só as estampas.

Mas outro dia minha mãe disse q viu que as calças de cintura alta estão voltando "com tudo" e eu me apavorei, calças centro-peito já é forçar a barra, sao os anos 80 batendo a porta...qual será o próximo passo? polainas? ombreiras? coletes? gel com purpurina no cabelo?!?!?!? Tenho medo.

2 comentários:

Mamãe trainee disse...

hauahuahauhauhauahuahauhauhau
hauahuahuahauhauhauhauahuahuah
hauahuahuahuahauhauhauahahuahuah

Daqui a pouco nós vamos andar de novo que nem "Anjos da Lei" hauhauhauhauhauhauahuah

Ah, sim eu concordo...as blusas são difíceis de vestir hehehehehehe

E Ontem eu andei quase como uma escravada moda, de vestido em "A", bota e franja feita chapinha... as coisas mudam mesmo..
até esse blog ficou rosa!!!

beijos!!!!!!!!

D disse...

hahahahaahhahaahahahahahahaa

[tô rolando de rir aqui!]


sorte, garotas!

E ficou ótimo o blog.